Opel Astra Sports Tourer já tem preços; saiba quanto custa

As encomendas já estavam abertas desde Março mas agora são definidos os preços para a nova carrinha da marca do relâmpago.

O Opel Astra Sports Tourer assume-se como uma verdadeira declaração de design, distinguido pelo painel Vizor na dianteira, enquadrado pelos faróis adaptativos em LED com tecnologia Intelli-Lux.

Com 4,64 metros de comprimento por 1,86 de altura e 1,48 de altura, é seis centímetros mais curto do que a anterior geração.

A distância entre eixos, no entanto, cresceu 7 cm, para os 2,73 metros de comprimento, o que assegura mais espaço a bordo para os cinco ocupantes.

Como verdadeiro familiar que é, a capacidade da bagageira chega aos 597 litros, subindo para os 1.634 litros com os bancos traseiros rebatidos.

Muito tecnológico

A bordo do Astra Sports Tourer destacam-se os bancos ergonómicos com um amplo leque de ajustes opcionais para apoio lombar ou lateral.

Podem incorporar funções de ventilação e massagem nos bancos dianteiros, com o aquecimento a ser extensível aos assentos traseiros.

Em óbvio destaque no posto de condução está o interface homem-máquina do Pure Panel.

O acesso às funções é feito no ecrã táctil de grande dimensão como se de um telemóvel se tratasse.

O sistema é compatível com Apple Carplay e Android Auto sem fios, logo na versão de entrada.

Dispõe ainda das mais recentes tecnologias de segurança e apoio ao condutor, como o alerta de colisão frontal com travagem de emergência automática.

São ainda de série a detecção de peões, aviso de saída de faixa, controlo de velocidade de cruzeiro com limitador de velocidade inteligente.

Eléctrico só em 2023

Enquanto não chega a versão 100% eléctrica em 2023, o principal interesse está nas variantes híbridas plug-in com caixa automática de oito relações.

Arranca nos 38.520 euros a versão de 180 cv e 360 Nm, debitado por um bloco turbo a gasolina de 1.6 litros combinado com um propulsor eléctrico.

A bateria de 12,4 kWh oferece uma autonomia até 70 quilómetros em modo 100% eléctrico.

A entrada na gama faz-se com o motor turbo a gasolina de 1.2 litros de 130 cv e 230 Nm, com caixa manual de seis relações, a partir de 27.530 euros.

Numa fase posterior serão divulgados os preços das versões turbo a gasolina de 1.2 litros e 110 cv, o diesel Turbo D de 130 cv e o híbrido plug-in de 225 cv.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque